Todo mundo precisa de remédio de vez em quando



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Filosofia para bonecos


Enquanto minha avó e o Matheus ficam jogando Mario Bros e Bomberman na sala, eu fico matando meu tempo no quarto, com The Sims 3. Já fazia um milhão de anos que a Tata tinha instalado pra mim, mas eu tinha esquecido de jogar. Pois é, lembrei há umas semanas e agora to meio fanática.

Acho que não devo ter brincado de boneca o tanto que devia quando era pequena, porque eu adoro cuidar dessas pessoinhas que eu crio. Pôe pra tomar banho, leva pro trabalho, faz estudar, troca de roupa... E tem até interações adultas! (hehehe).

Criei uma tal de Pauline Weiss. Fiz ela parecer um pouco comigo mas nem pra isso eu tenho dom. Fiz o desejo da coitada ser uma jornalista de sucesso. Ela trabalhou um monte, se dedicou pra caramba ao serviço e sabe o que aconteceu? Ficou velha e morreu – quer dizer, não morreu ainda, porém logo vai.

Fiquei triste porque dediquei um bom tempo a criar uma boa vida pra ela. A Pauline tem um ótimo salário, uma casa grande e bem decorada, é cheia de habilidades e tudo mais. Só que fazendo tudo isso, não deu tempo pra ela se casar e ter filhos. Então quando morrer, tudo que eu construí não vai servir de nada! Nada!

Isso me fez perceber que a vida é mesmo assim, não? Temos que nos dedicar à várias coisas ao mesmo tempo pra ter algo no final. De que adianta ter tudo e ser sozinha? Mas aposto que se eu criar uma família não vou dar conta de ninguém e nenhum deles vai ser bem sucedido. Todo mundo vai trabalhar, trabalhar, trabalhar e morrer.

E se na vida também for assim? E se eu tiver que escolher entre carreira e família? Não tenho dom nem pra cuidar de mim! (Nem do Fluflu, peixe dos infernos que graças à Deus já morreu – culpa minha).

Achei uns códigos bacanas na internet, mas meu jogo não é original então só funcionam algumas coisas. Serviu pra ganhar dinheiro (que a Pauline já tinha porque deixou de namorar e casar pra ganhar) e pra dar risada com algumas piadas:

Jokeplease: Qual lado da galinha tem mais penas? O lado de fora, dãaa...
Joke please: Que horas são quando um elefante senta na sua cerca? Hora de comprar cercas novas...
Jokeplease: Por que as plantinhas não falam? Porque são mudas...
Jokeplease: O que um cavalo foi fazer no telefone? Passar um trote...

[[Isso me lembrou das piadas da Li no domingo. Eu filmei ela contando com o meu celular novo da china/paraguaition, mas sei lá o que eu fiz que parou de filmar 2 segundos depois que começou. As dela eram assim:

- Qual é o site do cavalo?
www.cavalo.com.com.com.com.com.com.com...

- Qual é o ao contrário de titia?
Ti-noite.]]

Desviei o assunto, eu sei...